A Falta de contato é alvo de inúmeras reclamações por parte das mulheres

Postado em 23 de março de 2017 (atualizado em 31 de março de 2019)

 

 A perda do contato é uma reclamação recorrente contra os homens, por parte das mulheres que buscam a massagem tântrica, principalmente, as que são casadas ou estão em relacionamentos.

 



É preciso que os homens se atentem ao fato de que as mulheres necessitam de contatos constantes, toques, carinhos e carícias, pois faz parte da natureza sinestésica delas. Deixar tudo isso de lado é um dos maiores erros que os homens estão cometendo.

A questão é que, atualmente, tem muita coisa para o lado visual dos homens consumirem na internet e na vida real. E os olhares não são capazes de criar foco em nada e em ninguém, nem neles mesmos.

Claramente, os homens não estão parando para prestar atenção nisso, pois estão dando, como nunca, grande vazão às suas naturezas visuais, ignorando o fato de também possuem grandes capacidades sinestésicas e que podem ser muito felizes, se trabalharem este lado. A verdade é que as pessoas sentem-se bem com o contato. Muitas, apenas não se atentaram para algo que é óbvio.

Aliás, é uma característica do ser humano não enxergar o óbvio, por não conseguir ver nele significados relevantes. O óbvio, muitas vezes, é o mais básico e dá sensação de ser pouco. Por isso, preferimos nos atentar ao que é mais complexo, por vezes difícil. É a nossa mania de complicar a vida.

Prestar atenção em si e prestar atenção em quem está conosco, é algo que estamos deixando de lado, cada vez mais. E isso é o mais básico de tudo. Nossas necessidades mais básicas não estão sendo respeitadas. Por isso tantas relações estão se desgastando, chegando ao fim e causando sofrimentos.

As mulheres estão certas quando reclamam dos homens pela ausência de contatos. É preciso mudar este panorama. Os homens precisam, com urgência, fazer auto-avaliações comportamentais e, se for o caso, buscarem apoio para desenvolverem suas sinestesias.

As mulheres, por suas naturezas, precisam que peguemos em suas mãos e que, inclusive, acariciemos as palmas de suas mãos; precisam receber carinhos no rosto e pelo corpo; precisam de abraços; precisam sentir a respiração pertinho de seus corpos; precisam de calor e acolhimento. Isso as acalma e traz paz de espírito, pois, quando se toca o corpo a alma é tocada também.

Quando os homens deixam o contato de lado, começam a perder, aos poucos, as mulheres que estão ao seu lado. É um processo lento e, portanto, imperceptível para a maioria que ainda é muito desatenta. Quando se dão conta, tudo já está desgastado pelos desdobramentos causados pela falta de contato. Mas, afirmo, com segurança, que nunca é tarde para recomeçar.

Posso afirmar que, se os homens buscarem mais contato com mulheres, deixando de priorizar seus lados visuais, serão mais felizes e viverão em paz nas suas relações.

Quando os homens enxergarem o que estou trazendo neste texto, passarão a entender e, com efeito, aprenderão a tocar as mulheres.

 

 

Por Marcelo (Prem Prabhu)