Menstruação e massagem tântrica combinam muito

Muitas pacientes marcam sessões e, no dia, ou poucos dias antes, ficam menstruadas. A primeira reação é a de me ligarem para desmarcar. Afirmo que, desmarcar não receber a massagem tântrica por este motivo, é um grande equívoco. Passo a explicar:

Sei que a primeira coisa que vem à mente das pacientes é um certo desconforto com o fato de acharem que eu teria problemas em aplicar a massagem com elas menstruadas. Isso ocorre, porque muitos homens, a maioria, têm "nojinho" de algo que é extremamente natural e saudável. Lamentavelmente, esta é a cultura da maioria dos homens que desconhece o sexo e a sexualidade das mulheres e a eles mesmos. Bem, se considerarmos que, segundo pesquisas, quase 45% dos homens não gostam de fazer sexo oral em suas parceiras, não é de se estranhar que tenham "nojinho" do fluxo menstrual.

Já atendi diversas pacientes durante o período menstrual. Perdi a conta! O aproveitamento da Massagem tântrica durante o período menstrual é incrível. Trata-se de um período de grandes sensibilidades por conta dos hormônios. Todos os toques são sentidos com grande intensidade.

Isso tem explicações científicas, que eu concordo plenamente, pois já pude constatar: de forma simples, os níveis de estrógeno e testosterona, além da ocitocina (o hormônio do aconchego), estão elevados nesse período e isso resulta em bem-estar e grande relaxamento. O estrógeno deixa os 5 sentidos mais apurados.

Nesta fase, toda a pele, as zonas erógenas e, principalmente, o clitóris e toda sua imensa extensão, estão mais sensíveis. E isso pode garantir melhor aproveitamento das energias orgásticas trabalhadas durante a masssgem.

Como homem, nunca tive problemas com isso. Como terapeuta, que é o que importa neste texto, também não. Então este tabu, em relação a este terapeuta que escreve, pode ser esquecido. Aplico a massagem em mulheres menstruadas sim e com a mesmíssima felicidade.

Embora seja minoria, noto também que algumas mulheres têm problemas com as suas menstruações. Digo que devem se libertar de mais este tabu imposto pela vida. As minhas pacientes se libertaram dele, tenho certeza.

Os homens que têm "nojinho" de menstruação, deveriam buscar terapias para se livrarem deste probleminha, porque este "nojinho" suprime das suas parceiras dias de felicidades e prazeres intensos. Lembrem-se sempre: Orgasmo é felicidade sim! A ciência já se cansou de explicar!

Jamais atendi uma paciente em período de menstrual com nível de aproveitamento inferior da massagem. Todas, no minimo, mantiveram esses níveis e algumas testaram níveis superiores. Mencione-se ainda que a massagem tântrica traz um incrível relaxamento, excelente para as cólicas menstruais.

Portanto, as mulheres podem e devem receber a massagem tântrica no periodo de suas menstruações. Se um terapeura se recusar a atendê-la neste período, com todo respeito, ele está na atividade errada, vez que falta a ele compreensão sobre as mulheres e suas naturezas.

Por Marcelo (Prem Prabhu)