Massageie com amor

 

Postado em 26 de dezembro de 2017

  


Osho diz que, na massagem, 90% é amor e 10% é técnica. Concordo com ele, porque, se você aplicar a sua massagem com muita técnica, signica que o amor estará nas alturas. Significa que você dará o seu melhor às pessoas que estão recebendo seus toques de amor.

 



Tudo na massagem tem que ser feito com o amor na frente, como se fosse um gigantesco, iluminado e esplendoroso abre-alas. As buscas por conhecimentos e pelos aprimoramentos devem ser feitas com amor. É o amor que permitirá que você não apenas aprenda, mas também compreenda o que é a massagem para os pacientes. Ou melhor, o que significará aquela massagem exata para aquela(e) exata(o) paciente. É claro que podemos falhar na técnica, mas jamais no amor. No amor, na há falhas.

Se você se propuser a oferecer uma massagem para alguém, não se esqueça de tocar a pessoa com amor, com muito carinho e afeto. Sim, a massagem é uma necessidade cada vez maior das pessoas no mundo contemporâneo. O toque afetuoso. O sentir a outra pessoa. É fato que, hoje em dia, as pessoas não estão se sentindo, não estão trocando afeto. Estamos diante de uma era de enorme carência, vazio e muita ansiedade.

O toque com amor afaga e acalma. O toque com amor traz uma incrível sensação de segurança. Cada paciente que toco, recebe meu amor. Recebe toques sinceros. Se decido atender alguém, é porque estou disposto a oferecer meu amor. O Tantra apenas fez com que eu despertasse a minha grande capacidade de amar. Essa compreensão foi fundamental. Poderia ter aprendido a técnica racionalmente. Mas, foi o amor que criou em mim a compreensão que carrego.

Quando você passa a compreender a massagem, sua técnica se eleva. É uma consequência natural. Porém, é fundamental salientar que, mesmo estando em um nível elevado de técnica, se você deixar que seu amor escorra pelos dedos, de certo, você passará a testar níveis baixíssimos de resultados para quem receber seus toques. Toques sem amor nada acrescentarão. Como todo sentimento, amor deve ser alimentado, bem cuidado.

Tudo é e tem energia. A massagem é uma grande troca de energias. E a energia do amor transforma uma simples massagem em algo mágico, divino.

 

 

Por Prem Prabhu