Antes de reclamar do seu corpo, leia este texto

 

Postado em 24 de julho de 2018

 

 

Você está insatisfeita com seu corpo, reclamando dele, criando sentimentos ruins em relação a ele, blasfemando-o? Bem, eu não posso dizer o que você faz por ele e com ele, mas posso relacionar algumas coisas maravilhosas que, certamente, ele faz e pode fazer por você. Talvez, isso ajuda a despertar sua consciência sobre ele.

 

 



inicialmente, diria que seu corpo é o habitat da Deusa que você é, da sua alma. Dentro dele flui uma energia divina; seu corpo te eleva; seu corpo é um templo divino, que te guarda, te protege e te desenvolve nesta sua existência; seu corpo proporciona para você a vida, sendo certo que a forma que você o trata, é que determinará a qualidade da sua vida; seu corpo é uma enorme fonte de prazer, no sentido mais amplo da palavra, mas, principalmente de prazer sexual, orgástico; seu corpo é um imenso órgão sexual, capaz de despertar em você as maiores vibrações, sensações, emoções e explosões; seu corpo te leva aos lugares que você desejar. Ele conduz você e permite que conheça, não só o mundo, mas pessoas também; seu corpo te conecta às pessoas; quando palavras te faltam, seu corpo fala por você. Ele ajuda você a se comunicar com o mundo; seu corpo te torna livre. Estes são apenas alguns poucos, mas marcantes exemplos das maravilhas que seu corpo faz por você.

Se fosse relacionar todas, dariam livros enormes, que demorariam meses, talvez anos, para serem escritos, provavelmente. E olha que eu nem vou falar aqui de chacras, energias e da Kundalini, pois dariam outros livros.

Seu corpo te trata super bem e de forma incondicional. Seu corpo é seu melhor amigo, seu parceiro número 01. Ele é um presente que a vida te deu. Portanto, ele é sagrado, sem margens para dúvidas.

Seu corpo nunca te trata mal e ele permite que você exerça seu livre-arbítrio, seja em relação a ele, seja em relação ao mundo. Ocorre que, às vezes, ele se cansa de ser maltratado, pois depende de você para estar pleno e poder cumprir sua missão divina. E ele é muito legal contigo, pois ainda dá avisos de que você não está tratando-o bem. Mesmo assim, mesmo você tratando-o mal, ele ainda te cura de muitos problemas, dentre as outras maravilhas já descritas. Ele vai ao limite para deixar você bem, trabalhando exaustivamente para que sua vida flua. Seu corpo te traz totalidade, independência, plenitude e completude.

Seu corpo faz tudo por você e não te cobra nada em troca. Agora, cabe a você avaliar o que faz por ele e com ele. Seja consciente! Reflita, para responder à pergunta que farei: é justo, você criar conflitos com o seu corpo?

Apenas reflita profundamente sobre o conteúdo deste texto, pois, certa e subitamente surgirá em você uma vontade enorme de dar amor ao seu corpo; de agradecer tudo que ele fez, faz e fará por você. Tenha gratidão pelo seu corpo. Não compare ele com outros. Não reclame dele. Não é justo!

 

Por Prem Prabhu