Encontrar pessoas especiais não acaba com os bloqueios sexuais

 

 

Postado em 08 de setembro de 2018

 

 

 

É muito comum as pessoas, principalmente as mulheres, falarem que, quando encontram a pessoa amada ou especial, automaticamente, seus bloqueios sexuais, os mesmos que as acompanham por uma vida e as impedem de chegarem ao êxtase, em muitos casos aos orgasmos mais intensos, simplesmente vão embora.

Lamento falar que uma coisa nada tem a ver com a outra. Encontrar o amor, ou alguém especial, é importantíssimo, melhora a vida sexual em alguns aspectos pontuais e por algum tempo, mas não leva os bloqueios embora. Eles permanecem e sim, tendem a atrapalhar a relação em curto ou médio prazo, pois trazem inseguranças.

 



Sexo não é tudo num relacionamento, mas o prazer sexual tem uma relevância enorme, diria, fundamental, em todos os campos. Isso porque, a ausência do prazer traz desdobramentos muito ruins para a vida a dois e, inevitavelmente, aquilo que pesa sobre uma pessoa, pesará sobre a outra. A questão é que, de alguma forma, esse peso passará para a relação. Mais cedo ou mais tarde, isso acontece. As pessoas precisam entender que o prazer, os orgasmos e o êxtase integram as pessoas sobremaneira e torna tudo leve, tal como deve ser. Numa relação há compartilhamento e, para tal, é necessário ter integração.

O orgasmo, principalmente para as mulheres, está diretamente ligado à autoconfiança, a autoestima e ao amor-próprio e, quando esses bloqueios estão presentes em suas vidas, as faltas desses elementos faz com que problemas de diversas naturezas surjam nas relações e, consequentemente, nas vidas delas, sendo que os principais estão realmente ligados à insegurança, que é um desdobramento de baixa autoestima e baixa autoconfiança.

Ao longo desses anos, atendi e conversei com muitas mulheres que relataram passar por este problema. Questionaram muito o fato de terem encontrado alguém importante, mas não conseguirem se sentir livres e leves durante o sexo e que isso as incomodava demais. Sequer conseguiam ter um diálogo sobre sexo de forma saudável. Por mais que desejassem, sentiam-se fechadas, com os reflexos de insegurança mencionados acima.

Jamais falarei que os bloqueios têm cura, porque não os trato como doenças. De fato, não são. Em praticamente todos casos que pude atender mulheres que apresentavam está questão, pelos relatos, acredito que elas tenham superado aquilo que as bloqueavam.

Muitas pessoas confundem a massagem tântrica e as sensações que ela provoca como se fosse uma relação sexual. Definitivamente não é. Não é muito comum, mas tem casos em que bloqueios se diluem em uma sessão apenas. A maioria precisa de algumas sessões, mas não muitas. Obviamente que eu indico que busquem o Tantra e suas práticas para seus desenvolvimentos e evoluções. Mas, não sou chato com isso.

Muitas vezes as mulheres precisam sentir seus potenciais orgásticos para se ressignificarem e entenderem que esses bloqueios não são nenhum bicho de 7 cabeças; que elas são sexualmente saudáveis; que seus corpos são igualmente saudáveis e capazes de lhes proporcionar prazeres intensos; que suas mentes estão conectadas aos seus corpos e; que tudo é uma questão de entrega, de relaxamento, de quebra de ansiedades, de olharem mais para dentro de si.

Aa dicas que eu daria para as mulheres que querem resolver seus bloqueios, por meio da massagem tântrica, seriam seguintes: tome uma decisão consciente e venha para a sessão apenas por você, com mente aberta; não faça isso por quem quer que seja, faça por você. A razão destas dicas é muito simples de ser explicada: o bloqueio está dentro de você e em mais ninguém. As respostas também estão dentro você e em mais ninguém.

Os bloqueios são absorvidos a partir do mundo externo. Só quem os carrega poderá expeli-los. Então, se você sente que tem bloqueios sexuais, busque resolvê-los o quanto antes, pois eles são como bolas de neve montanha abaixo, ou seja, tendem a aumentar e piorar, pois, quanto mais presentes nas vidas das pessoas, principalmente das mulheres, mais alimentos eles recebem diariamente.

A busca pelo fim dos bloqueios sexuais é indicada para quem está e para quem não está em uma relação. A busca é indicada para quem quer ter uma vida feliz, porque se você deseja saber em que ponto está sua vida, terá que olhar para sua sexualidade.

 

 

Por Prem Prabhu