Não consigo chegar ao orgasmo durante a penetração. A culpa é minha? Eu tenho algum problema

 


Postado em 16 de fevereiro de 2019

 

 

Este é o primeiro texto de alguns que pretendo publicar, exatamente sobre um tema que considero muito importante, tamanha a quantidade de mulheres que me procuram este motivo. Não falarei dos benefícios que a massagem tântrica pode trazer, pois já trarei disto em outros textos que estão no meu site. Também não tratarei de experiências de pacientes, pois teria que falar da massagem tântrica.

Quero focar, então, em estimular as mulheres que estejam vivendo situações como esta a buscarem suas respostas e soluções, fazendo com que elas vejam que não se trata de um “bicho de 7 cabeças” e que, na maioria das vezes, as soluções não dependerão delas, pois a origem dos problemas não está nelas. Sei e sinto o quanto isso afeta os íntimos das mulheres, causando muitos sofrimentos que atingem relações presentes; atingiram pretéritas e; podem atingir as futuras.

 

 


O primeiro ponto a ser considerado é que, segundo estudos, cerca de 70% das mulheres que chegam ao orgasmo, precisam de estímulos no clitóris para tal. Muitas precisam estimular seus próprios clitóris (masturbação) para chegarem ao orgasmo, porque não sentem prazer ao serem tocadas pelos homens, devido a total falta de tato de muitos. Os números desses estudos condizem com a realidade. Não acho que sejam superestimados ou subestimados.

Ocorre que, dentre as cerca de 30% que chegam ao orgasmo por meio da penetração, existe um universo de possibilidades de estímulos com o pênis, que podem oferecer o resultado orgasmo, mas que não estão necessariamente ligados à penetração em si, mas sim a fatores ligados aos psicológicos de cada mulher e/ou aos aspectos físicos ligados aos estímilos.

Infelizmente, uma coisa que noto nas mulheres que me procuram relatando este tipo de situação, é a carga negativa colocada sobre elas, a partir da pressão feita pelos homens, devido ao fato de elas não atingirem o orgasmo por meio da penetração. É óbvio que em casos como estes, muitos "Reis da Virilidade", os "Bons de Cama", colocarão as culpas sobre as mulheres, de forma agressiva ou delicada, acusando-as diretamente ou deixando que elas pensem que têm problemas. Isso é fruto de Ego, somado à ignorância e desconhecimento, tanto das suas próprias sexualidades, quanto das sexualidades das mulheres.

Posso afirmar, sem medo de errar, que as cerca de 70% das mulheres que chegam ao orgasmo apenas pelos estímulos clitorianos não têm problema algum. Até porque, chegar ao orgasmo é tão maravilhoso, que chega a ser pecado falar em problema, quando se consegue sentir esta energia maravilhosa fluir.

O problema que realmente noto nos relatos das mulheres é a mais absoluta falta de diálogo com seus companheiros, na esmagadora maioria das vezes. Algumas reclamam inclusive de truculência, seja no jeito de falar sobre sexo, que se reflete no jeito de tocar. Não vou ficar aqui avaliando se são os homens ou as mulheres os responsáveis pela falda de diálogo, pois é impossível tratar do caso a caso. Relacionamento é via de mão dupla.

No próximo texto (ou nos próximos) me aprofundarei nos estímulos à Yoni durante à penetração, bem como ansiedades, cobranças, limitações, dentre outros aspectos que em nada contribuem para as soluções e respostas. O mais importante, até mesmo para que possamos continuar a entender melhor tudo isso e avançarmos de fato, é as mulheres compreenderem que não existem problemas sexuais com elas.

Esta é a mensagem que desejo para este primeiro texto.

 

 

Por Prem Prabhu