O fortalecimento interior das mulheres também é importante

 

 

Postado em 28 de julho de 2018

 

 

 

É crescente o número de mulheres que está se levantando contra o machismo, a violência, os abusos sexuais, estupros, relacionamentos abusivos, e tudo de mais terrível que acontece hoje em dia, por meio de condutas de homens sem caráter.

 

 



Admiro muito as mulheres que se dedicam a alertar as outras sobre estas questões e que se engajam nessas batalhas grandiosas. Certamente, repudiar essas condutas dos homens e brigar por justiça e equilíbrio é o caminho longo e certo a ser percorrido, também. Atualmente, podemos ver excelentes resultados, embora distantes do que seja o ideal.

Só que existe algo igualmente importante a ser feito, ouso a opinar. É necessário trabalhar intensamente o positivo das mulheres para que se fortaleçam e possam enxergar que existe muita vida e muitas possibilidades de felicidade sem esses homens que não as respeitam. Tudo isso através delas mesmas, a partir dos seus interiores. Falo de preenchimento interno mesmo.

Trabalhar aquilo que se tem de positivo, a enorme força interior das mulheres, fazer com que realmente se enxerguem e constatem todas as maravilhas que carregam dentro de si, é algo que tornará completo este trabalho. O cerne da questão é afastar os maus e atrair os bons. Não se trata de fechar as mulheres para relacionamentos, criando afastamentos, porque somos seres interdependentes. Trata-se de blindá-las daquilo ou daqueles que não prestam. E essa blindagem só será possível fazendo com que se reconheçam como elas realmente são, ou seja, verdadeiras fortalezas.

As mulheres podem ajudar muito umas as outras neste trabalho de fortalecimento. É necessário que se unam da mesma maneira nesse sentido. Seria muito bom se as mulheres criassem cada vez mais círculos femininos para tratar apenas daquilo que elas têm de positivo em seus interiores. Colocar em voga nesses círculos apenas as suas enormes forças, a autoconfiança, a autoestima e o amor-próprio. Círculos que tenham a função de elevar as mulheres, para que ocupem seus lugares mais altos, com o respeito que merecem.

Tratar dos problemas; fazer com que as mulheres percebam que estão vivendo esses problemas e; que eles estão nas atitudes mais simples, é importantíssimo. Mas, apenas isso não resolverá, porque não será completo. Pode até evitar que os problemas se respeitam em alguns casos ou por um certo tempo, mas não permitirá que se blindem.

Assim, acredito que os dois trabalhos sejam igualmente importantes. Um no sentido de expurgar o problema e outro que permita que ele jamais volte.

O mundo precisa de mulheres cada vez mais fortes. As mulheres e os homens também precisam.

 

Por Prem Prabhu