Orgasmos, muitos orgasmos! Entendam os motivos

 

Postado em 23 de junho de 2018

 

 

 

As pessoas ainda cercam o orgasmo de muitos preconceitos, ligando-o e limitando-o à relação sexual, quando deveriam pensá-lo de forma mais ampla, como um grande potencial energético criativo, fundamental para saúde humana. Na sua ligação íntima físico-psico-espiritual o orgasmo proporciona uma grande liberdade, não só enquanto ocorre, mas também quando termina. Isso porque, sua experiência energética é o prazer mais intenso que o ser humano pode experimentar.

 

 


 

É claro que é bom e importante chegar ao orgasmo em uma relação sexual, principalmente quando há amor e integração total entre as pessoas. Mas, a questão é que, por mais que seja importante, não podemos abrir mão de outros estímulos que nos levem até ele, até porque, quando nos estimulamos ou somos estimulados, como é o caso da massagem tântrica, a relação sexual melhora sobremaneira. Ter orgasmo é fundamental, diante dos benefícios que ele traz para nossas vidas. O orgasmo está dentro de nós e é um lindo presente que a mãe natureza nos deu para nossas curas e para que sejamos livres e felizes.

Segundo cientistas, o orgasmo traz diversos benefícios para nossa saúde. A partir das contrações obtidas pelo orgasmo, por exemplo, há uma melhora significativa do nosso sistema digestivo, ativando sua circulação, com efeitos benéficos sobre as defesas do organismo. Além disso, podemos mencionar outro exemplo relevante, que é melhora do humor e do prazer, vez que ele influência as produções de serotonina e dopamina, substâncias que dopam o cérebro e espalham sensações de bem-estar pelo corpo.

O orgasmo tem poder anestésico comprovado, aumentando sobremaneira nossa resistência à dor, em até 70%, durante sua ocorrência é nas horas sequentes, sendo que, em determinados casos, mais simples e corriqueiros obviamente, mas que muito nos incomodam, pode extinguir a dor. Pessoas que têm o hábito de orgasmar pela manhã, com certeza passam o dia bem melhor do que aquelas que não têm essa prática.

Por possuir poder calmante, a partir da liberação de endorfinas, o orgasmo diminuiu drasticamente a ansiedade. Como em toda atividade física, ter orgasmos coloca para fora tensões musculares, nervosas e psicológicas. Os poderes calmantes e tranquilizantes das endorfinas também propiciam melhoras significativa do sono e, consequentemente, na recuperação do organismo.

Seu poder antidepressivo também é constatado. A adrenalina agita os sentimentos em casos de orgasmos prolongados, a cortisona age contra depressão e os hormônios andrógenos estimulam os desejos. As glândulas suprarrenais funcionam melhor sob influência do prazer.

O orgasmo hidrata a pele, pois estimula e aumenta a produção de estrógeno, hormônio feminino, que faz a pele ficar mais irrigada, brilhante, lisa e macia. Além disso exercita o coração pois eleva os batimentos cardíacos sobremaneira durante sua ocorrência. Também desintoxica o sangue porque o estado de excitação triplica a respiração média por minuto da pessoa, o que, consequentemente, influência diretamente na renovação do sangue.

Melhora a memória, pois o hipotálamo, parte do cérebro onde fica o centro de memória e aprendizado, é estimulado pelo orgasmo. Uma pesquisa conduzida nos Estados Unidos mostrou que o orgasmo favorece a concentração e o desejo de alcançar objetivos.

Além disso tudo, o orgasmo: é uma grande libertação em todos os sentidos, incluindo traumas, tabus, paradigmas e bloqueios; traz consciência corporal, aumenta o amor-próprio, a autoestima e a autoconfiança e nos torna mais intuitivos e sensíveis; transforma as relações passando a baseá-las em amor e não mais em carências e aprofunda muito a intimidade; amplia a autoconsciência e nos coloca nos caminhos do autoconhecimento e da autoaceitação; faz com que entremos em estado de calmaria, que é o primeiro e mais importante passo para a meditação; abre os centros energéticos, os nossos chacras; ou seja, promove uma grande integrarão da nossa existência em todos os sentidos.

O orgasmo não é um pecado. Pecado é não ter orgasmos. Não ignorem este presente lindo e puro que a Mãe Natureza nos deu. Será que temos tudo isso dentro de nós para justamente não usá-lo em nosso benefício? Será que ganhamos este presente para resistir a ele, tratando-o como um erro? Acredito que não.

O orgasmo é seu! Não busque a opinião de terceiros para usar este presente da Mãe Natureza lhe deu. Ninguém será feliz ou infeliz em seu lugar.

Reflita muito, portanto!

 

 

Por Prem Prabhu