Os homens podem, precisam e devem evoluir sexualmente

 

Postado em 25 de setembro de 2019

 

 

Este texto é um compartilhamento de experiências, através de transformações que vivi e vivo intensamente. Ele serve para reflexões dos homens! Porém, na impede que as mulheres possam refletir sobre ele, levando-o até os homens, em forma de mensagem:

 
Uma das transformações mais legais que tive com o Tantra, estimuladas, e muito, pela prática da massagem tântrica, também na condição de paciente, foi o desenvolvimento da minha sinestesia e, consequentemente, da minha sensorialidade, que me permitiu ir adiante e buscar aprender cada vez mais. Neste caminho, a massagem também foi muito importante para que as duas outras características do Tantra, que são o acolhimento (matriarcalidade) e as quebras de tabus, paradigmas e preconceitos (desrepressões) aflorassem e fizessem parte da minha vida; da minha sexualidade.

Aplicar a massagem nas mulheres, algo que não está apenas limitado aos toques, mas sim, à uma compreensão melhor de tudo que norteia suas sexualidades, sem dúvidas, foi algo relevante também. Todavia, o determinante foi sentir isso tudo fluindo em mim. O que de fato despertou em mim a sensorialidade, com o desenvolvimento da minha sinestesia, permitindo que a minha libido se a aproximasse um pouquinho da libido feminina, que é composta menos pelo visual e mais pelos toques, cheiros e audições, foi ser paciente da massagem tântrica.

Sou paciente da massagem que aplico até hoje e lá se vão quase 19 anos nesta condição que jamais abrirei mão. Não é só uma questão de aplicar a massagem e sentir a mulher que estou atendendo. É uma questão de receber a massagem e sentir a minha sinestesia, para oferecer isso às minhas pacientes. É o princípio que defendo: tudo vem de dentro para fora, logo somos capazes de oferecer coisas positivas, a partir do momento que as temos despertadas em nós.

O desenvolvimento das sinestesias nos homens deveria ser, na minha humilde opinião, o principal viés das propagandas e divulgações sobre massagem tântrica masculina, bem como o seu grande foco, na prática. Este foco pode quebrar nos homens este excesso de libido visual, que "atrofia" o pleno desenvolvimento das suas sexualidades. Este excesso de libido visual e o baixo nível de sinestesia torna-os cada vez mais ansiosos e tensos no sexo, criando uma grande desconexão com as mulheres.

É necessário que os homens sintam e vibrem, recebendo os toques da massagem (ou apenas toques por outros meios ou outras técnicas) em seus corpos, para que se desenvolvam e também aflorem os elementos olfato e audição nas suas sinestesias. As mulheres têm cheiros maravilhosos e ouvi-las é algo incrível. Tocá-las, nem comento (rsrs)!

Não, definitivamente, não quero dizer que os homens simplesmente devam deixar suas libidos visuais adormecidas ou de lado, ignorando-as, até porque, ela está na natureza masculina e ir de encontro às nossas naturezas é uma das piores coisas que podemos fazer. O que estou falando é para que eles apenas não permitam que o visual seja predominante. Em outras palavras, a libido visual estará sempre ali, mas de uma forma menos relevante e menos condicionante.

Também não estou afirmando que o desenvolvimento das sinestesias nos homens deixará suas sexualidades tão completas e profundas como as das mulheres. Isso não vai acontecer, porque isso também está relacionado à natureza da libido feminina. Não mudamos nossas naturezas totalmente. Mas, somos capazes de melhorá-las e adequá-las às nossas necessidades. E, sim, entendo que os homens precisem se conectar mais às mulheres neste sentido.

O que quero afirmar, é que isso fará com que os homens se aproximem mais da sexualidade feminina; que possam ampliar a conexão com as mulheres, de fato; que eliminem este enorme abismo existente, e que não para de aumentar devido à grande oferta de pornografia que lhes é ofertada por indústrias que trabalham juntas e ganham bilhões de dólares anualmente com infelicidade e a ansiedade sexual de homens e mulheres.

Quando os homens desenvolvem suas sinestesias, suas percepções no sexo mudam totalmente e os desdobramentos positivos disso são incríveis, nos mais diversos aspectos das suas vidas; Valores são mudados. O foco no pênis, como solução dos prazeres feminino e masculino, diminuirá sensivelmente, pois os homens passarão a entender que seus órgãos são importante, mas não tão fundamentais assim para o prazer feminino. Isso, certamente fará com que o peso obrigacional sobre o sexo diminua sobre os homens, vez que as obrigações da ereção e do controle da ejaculação serão aliviadas tremendamente. Logo haverá uma quebra de tensões e ansiedades que tanto os atrapalha e prejudica as mulheres.

Com efeito, virá o entendimento de que a virilidade masculina não está apenas no pênis, mas também, e principalmente, na capacidade de sentir melhor os elementos sinestésicos neles mesmos, podendo oferecê-los às mulheres a partir de si, criando uma maravilhosa conexão com suas parceiras. Estas quebras de tensões e ansiedades, ou seja, a calmaria e a tranquilidade, promoverão mudanças significativas, permitindo maior controle das suas ereções e ejaculações, que hoje são os dois grandes pesadelos dos homens.

Os homens se sentirão mais autoconfiantes, e melhorarão suas autoestimas. O autoconhecimento, a ampliação de autoconsciência e a autoaceitação farão com que toda aquela pressão por ser o Cara, o Macho desapareça. A melhora da qualidade no sexo fará com seus Egos sejam controlados, fazendo com que deixem de culpar e responsabilizar as mulheres pela baixa qualidade dos estímulos sexuais que oferecem a elas, tal como se vê hoje em dia. No homem, o masculino será curado e o feminino também.

Os homens estão enfrentando muitos problemas sexuais devido ao baixo nível de desenvolvimento das suas sexualidades. E quem vem pagando o pato disso, de todas as formas imagináveis e inimagináveis, são as mulheres.

Se essa transformação, que é processual, não acontecendo de uma hora para outra, foi possível comigo, acredito que seja possível com qualquer outro homem. Transformar-se de verdade, romper com este modelo patriarcal e machista, não foi fácil para mim e não será fácil para ninguém. O pulo do gato que eu posso passar é o seguinte: faça por você. Não faça por mais ninguém e não coloque quem quer que seja neste processo. Siga sempre sua intuição e menos as opiniões dos outros, principalmente de amigos e colegas, que não perceberam ou que perceberam e não querem se descolar dessa realidade.

De maneira geral, os homens apenas fazem sexo de forma rasa, como se fosse o roteiro de um minifilme pornô, com atriz gozando até quando tocam seus cabelos. Só que, a realidade da mulher, é bem diferente. Nesses moldes, a energia sexual não flui. Nos moldes que eu entendo ser o completo, ela flui que é uma maravilha. E nada é mais gostoso quando a energia sexual flui livremente em nós. Uma vez que ela esteja fluindo, tudo na vida melhora. Tudo!

Defendo que a solução dos problemas sexuais estejam com as mulheres, não pelo fato delas terem que tomar uma atitude para reverter o que hoje aí está nos homens. A solução está nelas, porque elas são as referências e as respostas que os homens precisam, porque são mais completas e, é essa completude sinestésica, sensorial e amorosa que os homens devem almejar e buscar.

Não são as mulheres que devem se adaptar aos homens, porque é isso que vem sendo feito ao longo dos anos e está mais do que provado que não vem funcionando. São os homens que precisam buscar as qualidades naturais das mulheres e, de fato, se aproximarem delas.

 

 

Por Marcelo (Prem Prabhu)