Priorize-se: o resto é resto

 

 

Postado em 27 de fevereiro de 2019

 

 

 

Já fui muito criticado por defender que devemos nos priorizar antes de tudo e todos. E não adianta discutir isso comigo, pois é quase impossível mudar meu ponto de vista! Não venham dizer que isso é egoísmo, porque não é. Isso é inteligente e vem de uma sabedoria adquirida olhando, antes de tudo, para a minha vida e, secundariamente, às vidas dos meus semelhantes.

 



O fato de se priorizar não tem nada a ver com falta de vontade, disponibilidade e disposição para ajudar nossos semelhantes. A questão é que só se ajuda alguém quando realmente é possível ajudar. Você não pode se prejudicar para ajudar quem quer que seja. Você não pode dar aquilo que não tem, seja material, seja imaterial.

A questão é que as pessoas não percebem que, se elas estiverem bem para ajudar (estar bem como condição para ajudar), melhor será qualidade da ajuda; melhor a energia envolvida; melhor o resultado para todos. Quando você não está bem e não tem condições de ajudar, certamente o resultado não será bom para todos. E não é mesmo! Alguém sempre acaba se ferrando!

Se você tem por hábito ajudar as pessoas sem ter condições mínimas, preciso te dizer que você está sendo boa para elas, muito ruim para você mesma e, muitas vezes, ruim para quem te cerca também, tal como sua família, por exemplo.

Se você ajuda sem poder ajudar, minha sugestão é que comece a se amar mais, a se priorizar e a se preservar antes de tudo e todos. Entenda que, onde come um, comerão dois se a comida for minimamente suficiente para dois. Não sendo, comerá um apenas. Isso não é egoísmo! Isso é inteligente!

Se você ajuda sem poder ajudar e está disposta a mudar, saiba que as pessoas que se acostumaram a ter você ali, sempre disponível, como ponto de apoio para suportar o peso delas quando decidem "se jogar", ou como depósito dos lixos delas, irão te criticar, falar mal de você, dentre outras coisas chatas. Supostos amigos irão evaporar da sua vida. Isso vai acontecer, porque você ativou seu filtro e, com efeito, ficará ao seu lado quem tiver que ficar, pois, nesse aspecto, o que importa realmente é qualidade.

Pense sempre em você antes de tudo e todos. Ajude quando for possível apenas. Preserve-se emocionalmente, espiritualmente e materialmente, no sentido mais amplo da palavra material, pois nela também está inclusa a sua saúde e não apenas bens e dinheiro.

Este texto é direcionado para as pessoas que ajudam com o coração, esquecendo -se de si. Este texto não serve para quem ajuda com o Ego, mesmo que o resultado seja ruim em ambos os casos.

Ao longo desses quase 16 anos atendendo com a massagem tântrica, já vi muitas mulheres que chegaram até mim, totalmente infelizes, pois até dos orgasmos e dos prazeres da vida elas abriam mão para priorizar as pessoas. Os resultados não eram nada bons, pois afetava as vidas delas em diversos aspectos. Estavam realmente mal!

Prioroze-se mesmo! Ame-se mesmo! Deixe que pensem, que diguem e que falem. O que importa é a sua felicidade. Uma pessoa feliz irradia felicidade e boas a energias! As pessoas precisam de boas energias e não do seu sofrimento.

 

Por Marcelo (Prem Prabhu)