Tenha fé em si mesmo, antes de tudo

 

Postado em 17 de abril de 2018


 

Uma das coisas que acho mais lindas no ser humano é a sua fé, desde que, obviamente, não agrida e/ou interfira na vida das outras pessoas, nos livres-arbítrios. No mesmo sentido, acho algumas religiões lindas e dou força para que as pessoas busquem suas felicidades, por meio das que escolheram para si.

A única questão que observo, que não gosto e que, portanto, não concordo é que religiões e religiosos não costumam trabalhar a fé das pessoas nelas mesmas, a verdadeira crença no EU delas.

 

 



Penso que a fé da pessoa nela mesma deva ser a primeira a ser trabalhada. Entendo que, se uma pessoa não consegue acreditar em si, ficará difícil acreditar em qualquer outra coisa, pelo menos de forma consistente, capaz de resistir às mais fortes ventanias.

Sou insistente no sentido de que tudo na nossa existência parte de dentro de nós e que precisamos ter ações efetivas para que nossos desejos mais profundos se realizem.

Converso com muitas pessoas, pois, quase sempre, as que me procuram estão passando por algumas situações complicadas. Não tenho como deixar de notar que essas pessoas, algumas inseridas em religiões há anos, praticantes de verdade, carregam pouquíssima fé em si, pouquíssima autoconfiança e, consequentemente, baixa autoestima e falta de amor-próprio.

Não estou falando aqui que religião é algo negativo, muito menos, querendo fazer pouco da fé, pois, como disse, acho a fé umas das coisas mais lindas. Estou querendo abrir as mentes das pessoas no sentido de que precisam buscar formas de confiar mais em si, de ter certeza de que são capazes de realizar, de fazer acontecer. As pessoas precisam se positivar cada vez mais.

Sabemos que religiões e religiosos pouco trabalham a fé das pessoas nelas mesmas. Portanto, faz-se necessário que cada uma comece a trabalhar essa fé tão fundamental, buscando caminhos alternativos, se for o caso. Isso não quer dizer que devem abandonar suas igrejas, templos, casas, terreiros ou lá o que seja. Isso quer dizer que devem refletir e buscar ter fé nelas mesmas. Isso quer dizer que devem se abrir a novos horizontes, ou seja, jamais se fecharem.

Não deixem chegar os momentos difíceis para buscar a fé em si. Comece isso imediatamente. Se você estiver feliz, tenho certeza que ficará ainda mais, só que em bases mais sólidas. Não há o menor conflito nisso. Não há nada que negative ou desabone esta busca.

Acredito que as pessoas podem muito e têm a capacidade de operar verdadeiros milagres e transformações em suas vidas. Acredito muito na força e na capacidade dos meus semelhantes. É isso aliás que me motiva a estar no Tantra atendendo pessoas.

Por fim, afirmo que pessoas que têm fé em si transmitem muitas coisas boas e abrem muitas portas. Este é mais um ponto de reflexão.

 

Por Prem Prabhu